Siga estas regrinhas de ouro para saltar sempre com segurança:
1- Planeje o salto e faça somente o que foi planejado (disciplina).
2- Conheça todas as situações de emergências (na aeronave, na saída, em queda-livre, na abertura, depois de aberto e no pouso). Treine e esteja preparado para elas. Revise mensalmente todos os procedimentos de emergência com ajuda de um instrutor ou treinador.
3- Na dúvida quanto às condições meteorológicas, fique em solo. Cheque sempre o equipamento antes do embarque e antes da saída. Entre na aeronave totalmente equipado e pronto para o salto. Respeite o afastamento entre os grupos e confira o P.S.
4- Salte com velames de carga alar compatível com a sua categoria.
5- Faça a navegação e pouso com muita atenção, sempre seguindo o tráfego padrão estabelecido pela área. Olhe em volta, acima e abaixo o tempo todo durante a navegação para evitar colisões.
6- Salte sempre com equipamentos em boas condições, com a recertificação em dia.
7- Durma bem na noite anterior ao salto, não use bebidas alcóolicas (muito menos drogas) 24 horas antes. Esteja em boa forma física e bem descansado.
8- Comande o paraquedas na altura, de acordo comas Normas.
9- Salte com frequência, caso contrário, faça uma reciclagem com saltos de readaptação conforme previsto nas Normas.
10- Realize saltos de grau de dificuldade e segurança dentro da sua capacitação. Respeite as limitações previstas nas Normas de Segurança.
Visite: https://www.facebook.com/ricpettena/
Muito bom, realmente tem que ter disciplina.
CurtirCurtir
Obrigado José Augusto!
CurtirCurtir
Excelente trabalho vamos caminhar juntos para conscientizar os atletas podem contar comigo
CurtirCurtir
Obrigado Daniel, a ideia é essa. Vamos juntos conscientizar todos os atletas do paraquedismo sobre a segurança no esporte.
CurtirCurtir